Capítulo 11: O Vale Floral!

Ethan e Lyra estão viajando para Azalea, quando no caminho se deparam com uma cidadezinha. Logo na entrada, havia uma placa, dizendo: "Vale Floral. Aqui realizamos o Festival Sunflora uma vez por ano, no dia 15/05".
- Olhe, Ethan! Hoje é dia 15 de maio, o festival é amanhã! Vamos lá comprar os ingrssos, e depois poderemos reservar o quarto no centro pokémon! - Lyra disse já puxando o braço do garoto.
Logo que chegaram, foram muito bem recebidos por uma moça que perguntou se eles gostariam de entradas para o festival.
- SIM!!!! Queremos sim!!!!! - Disse Lyra, animada.
- Ótimo, são 15 Pokemóleons cada ingresso.
- Aqui o meu! - Disse Lyra, entregando o dinheiro na mão da moça, então, apontando para Ethan, ela disse - Ele vai pagar o dele.
- O quê? Você me força a vir aqui, e ainda me faz pagar?
- Você não esperava que eu pagasse, né? E outra coisa, não tem problema, assim, você pode sar cavalheiro e pagar o de nós dois!
- Como assim? Você já pagou o seu. De quem era esse dinheiro?
- Seu, bobinho! Eu peguei enquanto você dormia.
- O QUÊ!?!?! Não acredito nisso! É muita sacanagem!
- Ai, tô ficando cansada, dá pra andar logo e comprar o ingresso?
- Sabe de uma coisa, você tem sorte de sermos muito amigos, senão, você ia ver uma coisa!
Ethan entregou o dinheiro, e pegou os ingressos, ele olhava com cara de bravo para Lyra, e ela o olhava com uma cara muito estranha para ele, impossível de descrever. Foram direto ao centro pokémon, e reservaram seus quartos, se dirigiram até eles, deixaram suas coisas lá. Quando Ethan saiu, viu Lyra conversando com um garoto, ele era ruivo, tinha uma expressão séria, e era um pouco mais baixo que Lyra.
- ... Mas então, você já a conhecia? perguntou Lyra para o garoto.
- Já sim, mas ela parece ser ... Ignorante, sabe? - Disse o garoto.
- Sei sim... - Lyra foi interrompida nesse momento por Ethan, que acabara de chegar perto deles.
- Oi Lyra! Quan é seu amigo?
- Oi Ethan, esse é o Mike, ele é cordenador também, e veio aqui para o Vale Floral para ver se conseguia capturar um Sunkern, sabe? É que aqui tem muitos!
- Entedi... - disse Ethan - Prazer, Mike, sou o Ethan!
- Não sei se é tão prazeroso assim, não nos conhecemos bem, e pelo o que Lyra falou de você, você não parece ser nada legal...
- Lyra... O que você falou de mim??? - Perguntou Ethan para ela com uma cara de bravo.
- Nada, só que você é resmungão, chato, se acha por ter vencido um ginásio, pensa que vai vencer a liga pokémon, seu cabelo fica escondido no boné pois você tem um ninho de rato no cabelo,que você fede, usa corretivo para esconder suas sardas, se quiser, posso ficar aqui falando a tarde toda...
- Não, eu dispenso... - Disse Ethan, com uma cara de chateado - Mas, então Mike, não acredite no que a Lyra diz, ela é uma mentirosa e sabichona!
- Hum... - Disse Mike pensativo.
- Bom Mike, deixa o Ethan pra lá, ele é um bobo mesmo, vamos falar sobre concursos pokémons... - Ela o puxou para longe, e ficaram conversando a tarde toda, enquanto Ethan treinava com seus pokémons, e lia um livro que sua mãe havia obrigado ele a levar em sua viagem, o nome era: "As grandes capturas de Major Baltochovisk", na opinião, era bem chato. Quando a noite chegou, eles foram par o centro pokémon, para no dia seguinte irem para o concurso.

Previous
Next Post »
Thanks for your comment