Capítulo 01: O grande dia

Era um dia calmo em New Bark Town, menos paras as crianças de lá, pois aquele era o dia em que eles pegariam seu primeiro pokémon!
- Filho, acorda, você vai se atrasar! - Disse Melanie, mãe de Ethan.
- Calma, mãe, eu já vou, ainda são 8:00 da manhã...
- Hã... Não é não! Já são quase 11 horas. - Disse a mãe de Ethan, com um ar de "eu te avisei!"
- Impossível, eu arrumei meu relógio pra exatamente 8 horas da manhã. - Quando Ethan olhou para o seu despertador e viu que eram quase 11 horas, levantou num só pulo.
Ele saiu correndo para o banheiro, e enquanto escovava os dentes, disse para sua mãe:
- Por que você não me acordou?!?
- Oras, eu te acordei, mas você continuou dormindo!
- Tá, tá, tudo bem, bom, será que você pode ir preparando o meu café enquanto eu me troco?
- Tudo bem, querido, mas só não se atraze muito!
- Tudo bem!
Enquanto sua mãe descia, o Ethan terminava de se trocar, pegando tudo que precisava para seguir viagem: Sua mochila, uma mudade roupas, livros sobre a região de Johto, uma porção de curas para pokémons, e algumas berries que havia ganho. Colocou seu boné e desceu.
- O meu café já está pronto, mãe?
- Sim querido, eu fiz o seu favorito, um pão na chapa com manteiga e um café com leite bem quentinho, para o meu filhinho ficar bem fortinho!
- Brigado, mãe, e para de fazer isso.
- Tudo bem, mas, você sabe como é, passou tão rápido! Parece que foi ontem mesmo que eu coloquei sua primeira fralda!
Depois de comer, Ethan já ia saindo, quando sua mãe o chamou:
- Querido, não se esqueça do se Pokégear, ele te mostra o mapa de Johto, e tembém tem sincronização com a rádio, e ao mesmo tempo tem um celular incluso, foi seu pai que te mandou! E meu número já está gravdo nele, se você precisar falar comigo!
- Ah, valeu, mãe, e falando nisso, cadê o papai?
- Ah, ele não pode estar aqui... - Disse Melanie chateada - Mas, ele deve estar em Azalea agora mesmo...
- Hum, bem, é melhor eu ir, antes que já tenham pego todos os pokémons...
- Tudo bem, se cuide!
Ao sair de casa, Ethan foi correndo até o laboratório, onde Lyra estava indo embora:
- Ah, oi, Ethan! Vejo que ainda não pegou seu pokémon, é melhor correr, antes que já tenham pego todos! - Ela foi embora rindo, sozinha.
Ao chegar ao laboratório, o Professor Elm chamou Ethan, para que ele fosse pegar seu pokémon.
- Bom, ainda temos uma pokébola. - Disse o Professor.
- Tudo bem, vamos lá! - Ethan lançou a pokébola, liberando um pequeno pokémon, verde, com uma folha na cabeça, e de olhos alegres e vermelhos.
- Olhe! É uma Chikorita! Que sorte! Vocês serão grandes amigos, tenho certeza! - Disse o Professor etusiasmado.
- Ah, claro. - Disse Ethan, parecendo um pouco chateado.
- O que foi? Não gostou do seu pokémon?
- Ãh? Não, não, eu gostei, bem, volte chikorita! Eu vou pra casa, pra começar minha jornada amanhã!
- Ah, tudo bem Ethan, e chame Lyra para ir com você, ela disse que não queria ir sozinha, e vocês se conhecem tão bem! E antes, tome isso, são pokébolas, e aqui tem uma Pokédex, ela armazena dados de pokémons que você vê e captura, e diz os seus ataques e habilidade!
- Tudo bem, tchau!
Ethan saiu do laboratório e foi direto pra casa, começar sua jornada.
Previous
Next Post »
Thanks for your comment